Formatura da minha mãe

mae (nao a minha)

Dia desses foi a formatura da minha mãe. Ela se graduou em Música, o que era um grande sonho dela. Na hora eu a parabenizei e agradeci por ter sempre cuidado de mim, mas só agora eu saquei o tamanho da conquista da Ave Maria do Rafaelismo.

Quando eu nasci, minha mãe era bem jovem (não que ela tenha deixado de ser *cof cof*). Ela tinha tantos sonhos quanto eu tenho hoje, e o fato dela ter postergado tudo isso pra que eu e minha irmã tivéssemos a chance de fazer algo positivo pro mundo é algo que ainda foge um pouco da minha compreensão. Nosso tempo, nossa dedicação e nosso amor são os 3 maiores recursos que temos, e a mãe dedicou os 3 a nós. Incondicionalmente e sem reservas.

A maneira como a Dona se formou é outro ponto admirável: Ela foi uma aluna cabal, que participava de tudo e tirava as melhores notas, muito diferente do que eu mesmo fui na faculdade, e uma lição de que eu poderia (e posso, no futuro) fazer melhor. Posso me empenhar mais, posso ser o exemplo que me foi dado esses anos todos.

Tem vezes que a gente acha que “passou do prazo de validade” pra correr atrás de certas coisas, ou que perdemos muito tempo e é só o nosso passado aquilo que a vida tem reservado para o nosso futuro, mas todas essas coisas são mentiras.

Se hoje as pessoas acham legal alguma coisinha que eu escrevo, parte do mérito é dela. É um imposto que eu pago com muito carinho. Minha mãe foi minha primeira revisora quando eu nem sabia segurar um lápis direito e achava que “muinto” era uma grafia aceitável.

Se hoje alguém escuta alguma coisa que eu toco e acha bacana, foi por conta da força dela numa época em que quase ninguém queria me ouvir tocar. Este apoio me carregou por milhas e milhas.

Decidi escrever esse texto não pra “agradecer minha mãe pelo Facebook”, mas pra incentivar você que tem algum sonho na gaveta e desistiu dele ou não está se esforçando o quanto deveria. A vida é curta, mas nunca é tarde. Mãe já tem mais de 40 anos, e eu sei que essa conquista não vai ser a maior da vida dela. Ainda tem coisa muito maior que ela vai fazer, e isso não é exclusivo: Todo mundo pode ser e fazer algo especial, incluindo eu e você. Heráclito disse que “a morada do homem é o extraordinário”, e são nesses momentos que a gente vê que ele estava correto.

Tempo, dedicação e amor. Faça sua vida ser inspiradora na história daqueles que te cercam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s